Jesus o Senhor, dia que se atrasou (Mc4:35-41) (João 11:1-6)

Nos dias de hoje, estamos passando por uma tempestade diante dessa pandemia, o importante é entender que Jesus está no controle.

Os discípulos diante do medo, perguntaram a Jesus: Mestre não te importa que nós morremos? (Mc4:38) Jesus repreende o vento e acalma o mar, em seguida questiona a fé dos discípulos.

Veja o caso de Lázaro a demora de Jesus teve compaixão da morte do amigo, Jesus chorou (João 11:35).

 Mas havia algo que o homem precisava fazer para o poder de Deus se manifestar, veja (João 11:4), ouvindo o recado Jesus disse: Essa doença não é de morte sim para a glória de Deus.

Jesus se atrasou …não atendendo prontamente o pedido de sua irmã Maria, Nem sempre o tempo do homem é o mesmo de Deus.

 Jesus não ficou preocupado com Lázaro, porque Ele sabia tudo o que estava por acontecer e não se apressou em voltar para Betânia, antes, ficou mais dois dias na região do Jordão (próximo a Jerusalém) recebendo as pessoas e pregando. Somente depois desses dois dias Jesus chamou Seus discípulos e disse que eles voltariam para a Judeia.

Havia um grande número de estrangeiros tinha vindo da festa de Páscoa, em Jerusalém para poder prantear no funeral de Lázaro, Ele podia estar zangado com aquela hipocrisia, uma demonstração artificial de sentimentos e crenças que desagradava a Jesus.

 As irmãs falaram que Jesus chegou atrasado, não restando mais nada para fazer. Mas havia algo que Jesus precisava fazer, para manifesta: Tirar a pedra (v. 39) A primeira pedra a ser tirada era a incredulidade, Jesus estava testando a fé, que ainda que aquele corpo estivesse cheirando mal, nada para Jesus Cristo seria impossível. Jesus poderia ter mandado que aquela pedra se explodisse e pronto, mas não, e pediu para os homens que abrissem fazendo sua parte, dar um passo na fé. Nas entrelinhas Jesus disse que a morte de Lázaro fazia parte do plano de Deus para glorificar o Seu Filho e para que muitos vissem o milagre que Ele faria e todos cressem até mesmo os apóstolos.

Jesus era Deus em carne, mas foi humilde o bastante para buscar o Pai, que sempre o ouvia (v41 e 42), confirmava diante dos homens para que seu nome fosse glorificado.

Se Jesus tivesse atendido prontamente as irmãs de Lázaro, sua família e seus amigos teriam sido abençoado por sua cura, porém com seu atraso, Lázaro acabou morrendo e com a ressurreição, em número maior inclusive de judeus, até então incrédulos sobre o Messias, passariam a crer Nele.

Por este motivo devemos esperar o tempo de Deus, só Ele sabia quando tudo está preparado para receber o seu agir.

Este é o Senhor que até o vento e o mar lhe obedece, Jesus está sempre no controle. (Mc 4:39)

Ele é perfeitamente Deus (Mc 4:39)

Ele é o criador, sustentador e o interventor na natureza. Todo universo se curva diante e sua autoridade, Ele é o verdadeiro Deus.

Cristo é o vencedor dos inimigos que nos ameaçam.

 Ele é a vitória sobre as enfermidades(Mc5:21-34)

Vitória sobre a morte (Mc 5:35-43).

A intervenção soberana de Jesus, as vezes acontece quando todos os recursos humanos acabam. A tempestades faz parte do curriculum de Jesus para nos fortalecer a fé.

Oração:

Senhor te glorificamos para tua honra, diante da sua soberania te pedimos:

Tira angustia do teu povo, mostra o queres, consola os aflitos, socorre os teus filhos.

Te pedimos perdão pelo nossos pecados e te agradecemos por tudo, em nome de Jesus.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *