O Arrebatamento (1Ts 4:13-18)

Essa doutrina sobre arrebatamento é de suma importância para todos os Cristãos. Biblicamente anunciado evento inicial do Fim dos tempos no qual seguidores de Cristo, os então vivos e os já mortos, ambos selados com o Espírito Santo por Javé Deus “subirão para o céu ao encontro do Senhor Jesus Cristo nos ares” [serão arrebatados…].

Não quero, porém, irmãos, que sejais ignorantes acerca dos que já dormem, para que não vos entristeçais, como os demais, que não têm esperança.
Porque, se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim também aos que em Jesus dormem, Deus os tornará a trazer com ele.
Dizemo-vos, pois, isto, pela palavra do Senhor: que nós, os que ficarmos vivos para a vinda do Senhor, não precederemos os que dormem.
Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro.
Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor.
Portanto, consolai-vos uns aos outros com estas palavras.

O arrebatamento será um grande momento que o Senhor vem buscar seu povo aqui na terra .

No momento do arrebatamento aqueles que morreram em Cristo serão ressuscitados, e todos que ainda estiverem vivos, serão transformados e glorificados.

Quando será o arrebatamento?

Na verdade o dia ninguém sabe, porém a Bíblia nos afirma o dia do arrebatamento já está determinado por Deus (Mc13:32)

Neste assunto, basicamente existe três tipo de interpretações:

  1. Pré-Tribulacionismo: essa linha de interpretação defende que o arrebatamento será antes da grande tribulação, exatamente para livrar a Igreja do grande sofrimento que ocorrerá na terra. Quem adota essa interpretação geralmente faz uma distinção completa entre Israel e Igreja, defendendo que a grande tribulação será apenas para Israel, e, portanto, a Igreja de Cristo deverá ser retirada da terra.
  2. Meso-Tribulacionismo: essa interpretação ensina que a Igreja será arrebatada durante a grande tribulação. Segundo essa posição, os primeiros anos da grande tribulação serão de paz e prosperidade mundial, mas de repente essa falsa paz será quebrada e o Anticristo revelará toda a sua perversidade, e é então que ocorrerá o arrebatamento da Igreja.
  3. Pós-Tribulacionismo: essa interpretação defende que o arrebatamento da Igreja acontecerá depois da grande tribulação. Durante esse período a Igreja será duramente perseguida, pois Satanás e seus agentes tentarão a todo custo eliminar a pregação do Evangelho, até que então Cristo surgirá nas nuvens para buscar o seu povo e trazer grande juízo sobre os ímpios.

Nesse período a igreja será perseguida por exercito malignos, satanás tentará a todo custo eliminar a pregação do Evangelho, então Jesus Cristo surgirá nas nuvens para pegar o seu povo e enfim executar o Juízo sobre os ímpios.

Como será o arrebatamento?

Será rápida, vem como ladrão. (1Ts 5:2)

o encontro será na nuvens, nos ares (1 Ts 4:17). É importante dizer que a igreja, os verdadeiros cristãos não serão surpreendidos, só pegará os

incrédulos. Será rápido e esperado pela igreja, será, um evento visível e glorioso, o nosso Senhor virá em grande glória e poder.( Mt 24:30) (Mc 13:26).

O evento seguirá, os fieis que já morreram ( os que dormem) serão ressuscitados e os fieis que estiverem vivos, terão seus corpos transformados e glorificados ao de Jesus, tudo será rápido num abrir e fechar de olhos (1Co 15:52).

Será grandioso, Paulo pede para sermos firmes e constantes que não será em vão. (1Co15:58)

Oração:

Senhor Deus e Pai, te dou graças! porque és Bendito meu Senhor, santificado é o Teu nome, nós te pedimos sabedoria, para que possamos continuar levar a tua Palavra, te pedimos que não nos deixe desanimar, esfriar o meu primeiro Amor. Te agradecemos por todas as bençãos, em nome de Jesus.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *