Bem-aventurados os pacificadores, porque serão chamados filhos de Deus. Mt 5:9

A paz do Senhor de Jesus a todos!

Oração: Querido Pai, mais uma vez recorremos ao seu socorro e sua graça, te pedimos tenha misericórdia de nós, que o Seu Espírito Santo nos revista, santifica o teu povo, Deus Santo recebe sua glória, faz o teu reino avançar, em nome do Senhor Jesus.

Entramos na sétima bem-aventurança, qualidade essa para entrarmos no Reino de Deus. São elas que comprovam a eficácia do sacrifício de Cristo.

A Bíblia esta recheada de referências sobre a paz, desde do início do livro até o final. Cristo é o maior símbolo da paz, Ele é o maior pregador de todos tempos, Ele é a própria Palavra, Ele se entregou por nós a fim de nos remir de toda a maldade e purificar para si mesmo um povo particularmente seu, dedicado à prática de boas obras. Tito 2:14

As bem aventuranças são fruto da nossa conversão, sendo manisfetada através da nossa prática diária.

O pecado veio através de um homem, junto ele trouxe a destruição da paz, Deus envia seu filho unigênito, Jesus Cristo, Ele na terra junto com os homens o que mais pregava era a paz. No segundo mandamento “Amarás ao teu próximo como a ti mesmo” Mt 22:39, mais porque será que Jesus pediu para que nós amasse o nosso próximo como a ti mesmo? Significa oferecer ao outro o mesmo cuidado e amor que você tem consigo mesmo porque se o homem praticar esse mandamento, seremos obrigados a praticar a paz, fazer a paz, ter equilíbrio e ser pacificador.

Tudo isso provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por meio de Cristo e nos deu o ministério da reconciliação,
ou seja, que Deus em Cristo estava reconciliando consigo o mundo, não lançando em conta os pecados dos homens, e nos confiou a mensagem da reconciliação.
Portanto, somos embaixadores de Cristo, como se Deus estivesse fazendo o seu apelo por nosso intermédio. Por amor a Cristo lhes suplicamos: Reconciliem-se com Deus. 2 Coríntios 5:18-20

Conflito do homem!

Quando houve a queda do homem lá en Gn3:6, entrou a desobediência, logo vemos o conflito do homem com o próprio Deus, a primeira contenda do homem, acusação do homem contra Deus Gn3:15. Interessante notar que a partir daí o homem vive em conflito, guerra, contenda, nunca mais o homem conseguiu a paz, ficamos condenados a viver em conflito Gn 3:22. O homem não consegue ter paz consigo mesmo, dirá com seus semelhantes. Familiares, casamentos, amizades até mesmo dentro da igreja existem contendas, o homem se tornou a maior ameaçador dele mesmo.

Paz significado

A palavra usada no grego foi: “Eirene”, que significa paz, harmonia. …estado de tranquilidade,ausência da devastação e destruição da guerra, paz do messias, o caminho que leva a paz salvação do cristianismo, estado tranquilo de uma alma que tem certeza de sua salvação através de Cristo.

Chegamos então em pacificador, afinal o que é ser um pacificador ? Pacificador significa aquele que gosta de fazer as pazes, que gosta de estar bem, em paz, aquele que promove a paz entre os homens, evita contenda, apazigua confusão, é também uma das característica dos cristãos, onde tem uma confusão, o cristão entra com a pacificação, porque os cristãos foram reconciliados com Deus por meio do sangue de Jesus. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os seus corações e as suas mentes em Cristo Jesus. Filipenses 4:7

Quando Jesus estava se preparando para partir, Ele se despediu dos discípulos, o mestre deixou uma herança. Jesus disse: Deixo-lhes a paz; a minha paz lhes dou. Não a dou como o mundo a dá. Não se perturbem os seus corações, nem tenham medo. João 14:27

Jesus é o princípe da paz, Jesus tudo que falava ou fazia promovia a paz. Por fim para sermos pacificadores deveremos promover a paz entre os homens e Deus e entre nós mesmo, todos os pacificadores são aqueles que proclamam o Evangelho da paz.

O homem vive uma verdadeira guerra, conflitos, violências, miséria, doenças , vive na eminência da paz, não é essa paz que Jesus veio trazer ao mundo, diferente, o mundo oferece a paz efêmera, temos a sensação de que tudo esta passando muito rápido, essa paz condicionada aos bons momentos e quando ela não acontece conforme os anseios dos nossos corações, basta a paz acaba e segue acompanhada de tristeza.

Jesus nos deixou a verdadeira paz, sua paz opera todo tempo, ela alcança os nossos corações, fruto da nossa regeneração e comunhão com o Pai.

Experimente a paz que excede todo entendimento, pratique essa paz profunda com seus semelhantes e descanse nos braços do Senhor. Pela nossa fé Ele está cuidando de tudo que necessitamos. Anuncie o Evangelho. Filipenses 4:7

Qual a recompensa que os pacificadors terão? Por intermédio de Cristo a maior recompensa é sermos chamodos filhos de Deus, somos a herança de Deus, erroneamente há quem pense que todos somos filhos de Deus, engano, todos somos criaturas de Deus, para sermos chamados de filhos de Deus, temos que receber Jesus Cristo como Senhor, o único e suficiente Salvador de nossas vidas, a Bíblia diz que somos participantes da natureza divina, Ele é o autor da paz, todos que promovem a paz , são dignos de ser chamados filhos de Deus . João 1:12 . Deus concedeu-nos bençãos celestiais, concedeu-nos uma nova vida, novo coração, novo lar e a vida eterna.

Deus abenços a cada um!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *