Por que devemos orar pelos outros (Tiago 5:16).

Tiago nos orienta, ” orai uns pelos outros, para serdes curados. Muito pode, por sua eficácia, a súplica do justo”.

Resolvi escrever sobre a importância da oração aos enfermos e do modo geral, porque ouvi ” ninguém precisa orar para ninguém, você mesma deve pedir direto a Deus, sem que ninguém peça para você.”

A doença física e a morte são resultados da queda do homem. Ao longo do antigo testamento oraram por cura. Em algumas oportunidades Deus curava de forma direta.E orou Abraão a Deus, e sarou Deus a Abimeleque, e à sua mulher, e às suas servas, de maneira que tiveram filhos; Gênesis 20:17 ACF. Em a outras mediava a cura por meio de um profeta, Então, veio a palavra do Senhor a Isaías, dizendo: Vai e dize a Ezequias: Assim diz o Senhor, o Deus de Davi, teu pai: Ouvi a tua oração e vi as tuas lágrimas; eis que acrescentarei aos teus dias quinze anos. 

A cura através de um apóstolo:

E Pedro e João subiam juntos ao templo à hora da oração, a nona.
E era trazido um homem que desde o ventre de sua mãe era coxo, o qual todos os dias punham à porta do templo, chamada Formosa, para pedir esmola aos que entravam.
O qual, vendo a Pedro e a João que iam entrando no templo, pediu que lhe dessem uma esmola.
E Pedro, com João, fitando os olhos nele, disse: Olha para nós.
E olhou para eles, esperando receber deles alguma coisa.
E disse Pedro: Não tenho prata nem ouro; mas o que tenho isso te dou. Em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, levanta-te e anda.
E, tomando-o pela mão direita, o levantou, e logo os seus pés e artelhos se firmaram.
E, saltando ele, pôs-se em pé, e andou, e entrou com eles no templo, andando, e saltando, e louvando a Deus. Atos 3:1-8. Foi pelo precioso sangue de Cristo que aquele coxo firmou os tornozelos, não era por causa dos apóstolos que estavam subindo ao templo, más sim, pelo que estava dentro deles, ou seja, o Espírito Santo da verdade.

A Bíblia diz que devemos orar para que Deus, dê forças e esperanças aos enfermos. O poder da cura não vem do nós e sim de Deus. E a oração feita com fé curará o doente; o Senhor o levantará. E se houver cometido pecados, ele será perdoado. Tiago 5:15 , Paulo também sempre pedia oração, Irmãos, orai por nós. 1 Tessalonicenses 5:25 .

A oração de intercessão é muito importante para o nosso lado espiritual, Jesus intercede por nós todos s dia mediante ao Pai. Quem é que condena? Pois é Cristo quem morreu, ou antes quem ressuscitou dentre os mortos, o qual está à direita de Deus, e também intercede por nós Romanos 8:34.

Paulo também nos ensina ,intercedendo pela necessidade espiritual uns dos outros. Por isso também rogamos sempre por vós, para que o nosso Deus vos faça dignos da sua vocação, e cumpra todo o desejo da sua bondade, e a obra da fé com poder; Para que o nome de nosso Senhor Jesus Cristo seja em vós glorificado, e vós nele, segundo a graça de nosso Deus e do Senhor Jesus Cristo. 1Ts 1:11-12.

Devemos orar pelos enfermos com muita fé e pedir a intervenção de Deus e nos submeter a Ele.Fazer que a nossa oração tenha eficaz , devemos pedir com humildade e fé em nome de Jesus Cristo.

Paulo fala da necessidade espiritual que devemos orar : E o Senhor vos aumente, e faça crescer em amor uns para com os outros, e para com todos, como também o fazemos para convosco; 1 Tessalonicenses 3:12 … E fortaleça espiritualmente, Oro para que, com as suas gloriosas riquezas, ele os fortaleça no íntimo do seu ser com poder, por meio do seu Espírito, para que… Efésios 3:16-21

O objetivo da oração, é para que o nome de Nosso Senhor jesus Cristo seja glorificado em vós, e vós, nele, segundo a graça do nosso Deus e do Senhor Jesus. Hoje Jesus está á destra do pai intercedendo por nós. Mesmo quando não ouvimos sua voz, Ele está intercedendo a nosso favor junto ao trono da graça, isso nos basta!

As tempestades não vêm para nos destruir, mas para nos fortalecer. As tempestades não são uma negação do amor divino, mas uma oportunidade para experimentar o livramento amoroso de Deus. Sempre aprendemos e amadurecemos com as nossas fraquezas, aprendemos a depender mais de Deus. Regozijemos a Deus, lhe dando toda honra e toda glória mesmo diante das nossas tribulações. Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito. Romanos 8:28

Deus é glorificado através das respostas que Ele dá as orações que lhe são feitas pelos crentes.

E eu farei o que vocês pedirem em meu nome, para que o Pai seja glorificado no Filho.
O que vocês pedirem em meu nome, eu farei”. João 14:13_14

Deus abençoe a cada um!

Amém.

Referências: Rev. Arioval Dias Casimiro

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *