Sermão do Monte – Bem aventurados – Os que choram

27/03/2020

Vamos orar: Agradecemos-te Senhor, pela oportunidade que tem nos dado de conhecer a tua Palavra, te agradecemos pela sabedoria, te agradecemos por esta oportunidade de levar a tua palavra, oro Pai e te peço misericórdia do teu povo que esta aflito com essa doença que esta deixando o mundo em pânico, misericórdia! Perdoe os nossos pecados. Que tudo seja para tua honra e glória,  que contribua para o avanço do Reino, em nome  de Jesus.

Para o mundo de hoje, essa Bem Aventurança é um absurdo, pois o mundo trabalha para não chorar.

A biblia anda na contra mão do mundo.

 O que Jesus quis dizer com “Os que Choram”

Porque chorar – significado (prantear) ou lamentar por alguém que morreu?

Termo grego -(aguda, agonia) chorar por perda de um ente querido, a dor é tão grande que o indivíduo não consegue se conter, ou seja, choros de diversos motivos, choros por perda de emprego,  perda de um amor, perda de um bem material,  choros por doenças, 

São choros;  mais será que é desse choro que Jesus esta se referindo? Choros do mundo?

Claro que não! Então vamos ver de que são esses choros?

Jesus quis dizer o choro que o  Espírito Santo provoca, A Bem Aventurança, são os que são sensíveis ao pecado, à bíblia diz que devemos ser semelhantes a Deus (Romanos 8:9) Vós, porém, não estais na carne, mas no Espírito, se é que o Espírito de Deus habita em vós. Mas, se alguém não tem o Espírito de Cristo, esse tal não é dele.

O Bem Aventurados os que Choram, são os sensíveis os seus falhas, aquele que sente o peso pelo seu erro, chora pelas nossas limitações, tenta não pecar, mais não consegue… então chora, ser santo, e não consegue  então chora, choro das maldades dos homens miseráveis que somos, choro pelas nossas debilidades, choramos por isso …esse é o choro que Jesus diz, choro do nosso arrependimento, a sensibilidade e enxergarmos os nosso erros e choro, reconhecer.

A mulher que chegou a casa se Simão, 

 E estando por detrás, chorando aos pés de Jesus, começou a regar-lhe os pés com lágrimas e os enxugava com os cabelos da sua cabeça; e beijava-lhe os pés e ungia-os com o bálsamo. (Lucas 7:38), esse choro dessa mulher era de arrependimento, choro de confissão, é desse choro que Jesus está dizendo, choro da convicção do pecado,  são os crentes que choram pelos seus pecados, sentindo o peso do pecado e se arrependendo.

Davi reconhece o seu próprio pecado,  tem piedade de mim, ó Deus, por teu amor! (Salmo 51:3)

Choro também pelo pecado alheio, choro pela condição do mundo, corrupção, choro pelas atrocidades do mundo, choro pelo luto do seu amigo, choro pelas injustiças, o crente verdadeiro se sensibiliza e chora, não seja indiferente por tudo isso, se for indiferente você não é crente.

Choramos pela destruição das famílias.

Essa é uma maior evidência da regeneração do crente, novo nascimento.

Não entristeçam o Espírito Santo, com que Deus marcou vocês para o dia da libertação. (Efésios 4:30) pela qual foram selados para o dia da promessa.

Finalmente porque o crente chora? Porque ele é uma nova natureza, sensível reconhece os seus pecados (1 João 1:8) Se dizemos que não temos pecado, enganamos a nós mesmos, e a verdade não está em nós.

(Apocalipse21: 4) Ele vai enxugar toda lágrima dos olhos dele, pois nunca mais haverá morte, nem luto, nem grito, nem dor.

Sim! As coisas antigas desapareceram.

2 respostas
  1. Antônio
    Antônio says:

    Hoje em dia a consegue se achar de tudo o que é bom e
    ruim e pode levar as pessoas aos lugares que elas nunca
    imaginaram. Porém tem alguns artigos na internet que são
    pura perda de tempo infelizmente. Posso dizer que o seu
    artigo ajudou muito e também é de extremo valor. Muito
    obrigado pela informação e compartilhado no meu
    facebook.

    Responder
    • Maze Ribeiro
      Maze Ribeiro says:

      Graça e paz meu irmão Antônio! Fico feliz em saber que o grande tempo que levo exaustivamente escrevendo chegue a pessoas como o senhor. obrigada que sua fé cresça em Cristo Jesus. Deus abençoe

      Responder

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *