Orar no Espírito Santo

Orar e um dever de todos nós. 

Quem ora se aproxima de Deus, fala com Deus, aprende a colocar Deus no centro de sua vida,  buscando fazer a vontade Dele e trazendo todos os seus pedidos a Ele.

O que é orar no Espírito Santo  (Efésios 6:10-20)
Orar em Espírito significa, orar debaixo da orientação dEle, debaixo da assistência dEle, orar no poder dEle, e ser guiado por Ele. Somente orando pelo poder do Espírito que nossas orações se tornam eficazes diante de Deus.
Orar no Espírito:  em (Efésios 6:18), Paulo nos mostra e nos encoraja a prática cristã de orar no Espírito.
No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder.
Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo.
Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.
Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes.
Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça;
E calçados os pés na preparação do evangelho da paz;
Tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno.
Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus;
Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos,
E por mim; para que me seja dada, no abrir da minha boca, a palavra com confiança, para fazer notório o mistério do evangelho,
Pelo qual sou embaixador em cadeias; para que possa falar dele livremente, como me convém falar. (Efésios 6:10-20).
Porque devemos devemos orar no Espírito?
Quando o crente está orando no Espírito, ele está em comunhão com Deus. Caso contrário não nós não teríamos capacidade de se achegar a Deus por conta da nossa natureza pecaminosa. Temos que orar o tempo todo pelo Espírito.Orai sem cessar. (1 Tessalonicenses 5:17) 
Tem vários tipos de orações, entre ela está:
 A intercessão por todos os Santos, pelo Espírito, segundo a  vontade de Deus.
Paulo fala que não sabemos orar como convém, mais o Espírito nós ajuda nas fraquezas (Romanos 8:26-27).
Já Davi mediante ao seu pecado, estava totalmente arrependido, reconhecendo seu erro, pede perdão.
Orar no Espírito, não significa orar em línguas estranhas, como muitos pensam, em Romanos 8:26-27, o texto fala que não sabemos orar , o texto fala que é o Espírito que geme e não os crentes.
(1Co14:14) o apóstolo Paulo do dom de línguas, falar em línguas, se não tiver o exercício de interpretação se torna vazio.
Buscai a Deus!
Orar no Espírito é se elevar na presença do Senhor, e que possa ver as coisas nas perspectiva de Deus.
O Espírito Santo nós dar acesso a presença de Deus.
Como orar no Espírito? A Bíblia diz que devemos orar em todo tempo, com insistência e perseverança, esta em comunhão constante com Deus.Ou não sabeis que o nosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos? Porque fostes comprados por bom preço; glorificai, pois, a Deus no vosso corpo e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus.(1Coríntios6:19-20). 

Mas vós, amados, edificando-vos a vós mesmos sobre a vossa santíssima fé, orando no Espírito Santo, conservai a vós mesmos no amor de Deus, esperando a misericórdia de nosso Senhor Jesus Cristo, para a vida eterna.(Judas1:20-21).

“Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus.”

Filipenses 4:6.

“O fim de todas as coisas está próximo. Portanto, sejam criteriosos e estejam alertas; dediquem-se à oração.”

1 Pedro 4:7

Deus abençoe a cada um!